Manutenção da Banda Marcial Faber-Castell

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) apelou à direção da empresa Faber-Castell para que as atividades da Banda Marcial Faber-Castell, mantida pela indústria, sejam retomadas. A extinção da corporação musical, após 23 anos de existência, surpreendeu a deputada. "Confio que a empresa será sensível ao apelo e reativará o conjunto", enfatizou.
Em ofício que encaminhou ao diretor-presidente da unidade industrial, Gijio Okuhara, a deputada Prandi fala da importância da banda para a comunidade de São Carlos. "A corporação é um patrimônio da cidade e da própria Faber-Castell. Não se pode apagar, de um dia para o outro, mais de 23 anos de história e de tradição", enfatiza a parlamentar.
Segundo informações apresentadas à deputada, a extinção da banda estaria relacionada à crise econômica mundial. "A apreensão toma conta dos setores produtivos, mas é necessário acreditar na superação das dificuldades. Os projetos sociais são fundamentais e devemos lutar para que sejam mantidos", destaca Prandi.
A corporação musical foi fundada em 1º de setembro de 1985. "A notícia trazida pelo vereador Roberto Mori Roda, que permaneceu na regência da banda ao longo desses 23 anos, nos enche de tristeza. Mais de mil pessoas passaram pela Banda Marcial ao longo de todos estes anos", ressalta a parlamentar.
A parlamentar manifesta a certeza de que as atividades da banda marcial serão retomadas em breve. "A Faber-Castell tem uma atuação marcada pela responsabilidade social. Não é possível que este projeto seja abandonado, após tantos anos", acrescenta a parlamentar.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações