Itaqua recebe 360 unidades da CDHU
Acompanhado do deputado João Caramez (PSDB), o governador Geraldo Alckmin entregou, no dia 5/1, empreendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com 360 unidades, em Itaquaquecetuba. Na entrega foram contemplados os servidores públicos municipais e estaduais de Itaqua que receberam 250 apartamentos. As outras 110 unidades estão destinadas à demanda geral local, dentre inscritos que obedeçam aos critérios de financiamento da companhia.
"Já entregamos, ao todo, com esses 360, 658 apartamentos aqui em Itaquaquecetuba. Temos programados mais 1640. O governo de São Paulo é o único governo estadual que investe 1% do ICMS em moradias de famílias de menor renda. Então quem ganha um salário mínimo pode ter acesso à casa própria", destacou Alckmin.
Caramez parabenizou o governo do Estado pelo investimento de R$ 22,3 milhões na construção das 360 moradias. "Investir em habitação é investir na melhoria da qualidade de vida da população. Parabéns governador por esta obra importante que beneficiará diretamente centenas de famílias", disse o deputado que tem uma participação atuante no setor da habitação em favor dos municípios paulistas.
O empreendimento faz parte do Programa Habitacional de Integração (PHAI), desenvolvido pela Secretaria Estadual da Habitação, por meio da CDHU. A proposta do programa é aproximar a moradia do local de trabalho dos servidores. (pm)
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações