Presidente da Assembléia recebe o secretário Rogério Amato


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, recebeu nesta quinta-feira, 4/5, o secretário Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato. O secretário veio convidar o Legislativo paulista para participar da Rede Social, programa que tem a participação da sociedade civil com apoio do Governo do Estado.
Segundo Amato, a Rede Social consiste na organização de lideranças da sociedade para a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. "Na verdade, não estamos criando nada novo, nossa idéia é integrar os agentes que já atuam na defesa do direito da criança e do adolescente em seus municípios, para que se conheçam e entendam que atuando em conjunto os resultados poderão ser bem mais eficazes", explicou.
A Rede Social já foi implantada, como plano piloto, em três cidades paulistas " Mogi das Cruzes, Santos e Sorocaba " e o sucesso obtido foi a alavanca que faltava para a implementação do programa em todo o Estado. No final do mês de maio, acontecerá o lançamento oficial da Rede Social, programa que compreenderá as 49 maiores cidades do Estado e mais 30 localidades de São Paulo.
Para Rodrigo Garcia, esta é uma iniciativa que deve ser abraçada por todos. "O secretário veio nos contar sobre essa iniciativa, e a Assembléia se propõe a participar ativamente como mais um agente para criar a rede que protege os direitos da criança e do adolescente. A figura de Rogério Amato à frente da Secretaria Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social dá um estímulo muito grande para que se atue nessa área", concluiu.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações