Presidente recebe o comandante do IV Comar


20/06/2007 16:36

Compartilhar:

Major brigadeiro-do-ar José Roberto Sheer e presidente Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Brigadeiro Jose Roberto Sheer e Vaz de Lima MAU_0040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A intenção do representante da Aeronáutica é manter um relacionamento de colaboração com a Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MAU_0028.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, recebeu nesta quarta-feira, 20/6, a visita do Comandante do IV Comar, major brigadeiro-do-ar José Roberto Sheer, que assumiu o posto há um mês. A intenção do representante da Aeronáutica é manter um relacionamento de colaboração com a Assembléia. Deverá ficar aqui por dois anos e a mudança de comando faz parte da rotina da força.

O comandante informou que a formação da Força Aérea Brasileira (FAB) se deu por ocasião da 2ª Grande Guerra, em 1941, e que o quarto comando compreende o território de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Em São Paulo também ficam localizados a escola para formação de sargentos, em Guaratinguetá (que reúne o maior efetivo militar da força), a academia para formação de pilotos, em Pirassununga, e o Centro Técnico Aerospacial (CTA), em São José dos Campos.

Indagado pelo presidente sobre o apagão, o major-brigadeiro informou que o tráfego aéreo de São Paulo é o segundo maior do mundo, só perdendo para New York. Essas dimensões requerem uma adequação da infra-estrutura. E para isso devem unir forças os setores envolvidos: Anac, Infraero, Força Aérea e setor privado.

Ao final do encontro Vaz de Lima foi presenteado com a publicação "Asas", de autoria da Força Aérea, e retribuiu com uma pequena bandeja decorada com grãos produzidos em São Paulo.

alesp