CPI vai ouvir delegado do Deic


04/06/2008 19:09

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ENGLER CPI GUERRA FISCAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI da Guerra Fiscal vai ouvir o delegado do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) Giovani Sesti Moschini na próxima quinta-feira, 12/6, às 14 horas. Moschini conduziu inquérito aberto pelo departamento para investigar casos de sonegação de impostos em negociações ilícitas de exportação de soja. A definição da convocação ocorreu em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 3 de junho.

Para o deputado Roberto Engler (PSDB), autor da solicitação de convocação do policial, aprovada de forma unânime pelos membros da CPI, este depoimento servirá para esclarecer muitas questões ainda existentes. "Não tenho dúvidas de que ouvir Giovani Sesti Moschini será primordial para nossas conclusões. A responsabilidade da CPI é muito grande, estamos formando conceitos sobre pessoas e empresas. A formação desses conceitos é feita por meio de depoimentos, dentre os quais não podemos abrir mão deste, afinal foi o delegado Moschini um dos principais envolvidos na apuração do principal assunto objeto de nossa comissão, que é o caso da soja", disse Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp