Imigrantes liberada para ônibus


25/09/2007 20:05

Compartilhar:

Paulo Alexandre (1º à esq.) recebe abaixo-assinado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEXANDRE IMIGRA ONIBUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) lidera o movimento para garantir a descida de ônibus fretados pela 2ª pista da Imigrantes. Em reunião realizada com representantes de associações de fretamentos executivos e empresas de ônibus, o parlamentar recebeu abaixo-assinado com a adesão de 3.940 pessoas que diariamente se deslocam de cidades da região para trabalhar e estudar na Grande São Paulo.

Em razão de portaria da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), veículos pesados, como ônibus e caminhões, só podem descer a Serra do Mar pela Anchieta. Nessa rodovia, o percurso demora, em média, 1h15. Pela Imigrantes o tempo de viagem cai para até 45 minutos.

"Não podemos aceitar que uma rodovia moderna, que custou R$ 600 milhões para os cofres públicos, com dinheiro pago pelo pedágio, fique restrita aos veículos de passeio. É uma situação injusta e que prejudica milhares de moradores da Baixada Santista", argumentou Paulo Alexandre.

Após o encontro com os representantes, o deputado agendou reunião com a diretoria da Ecovias para discutir a liberação da pista. "Se for preciso, vamos marcar audiência com o governador Serra e negociar uma solução para o impasse que se arrasta há quase cinco anos".

pabarbosa@al.sp.gov.br).

alesp