Esporte é instrumento de progresso

Em recente visita ao secretário Claury Santos Alves da Silva, da pasta do Esporte e Lazer, o deputado Ed Thomas teve a oportunidade de conhecer os planos da secretaria para o desenvolvimento da sua pasta. O secretário manifestou determinação de cumprir as metas estabelecidas pelo governador Serra para levar o esporte a todo o Estado, numa autêntica ação de inclusão social.
Segundo Claury Silva, a secretaria mantém suas portas abertas a todos aqueles que a procurarem com vistas à promoção da atividade esportiva. "O esporte iguala socialmente e é um forte gerador de empregos, trazendo progresso onde estiver sendo administrado e praticado."
É opinião do deputado Ed Thomas que se deva proporcionar oportunidades a todos de praticar esportes, por ser uma atividade educativa que incentiva a competição honesta. "O esporte é um fator de agregação, de companheirismo e de inclusão social. Temos sido procurados por diversos prefeitos, vereadores e líderes comunitários, que solicitam a nossa interferência para a contratação de instrutores especializados, compra de material esportivo e até mesmo reforma ou construção de locais apropriados para a prática desportiva", disse o deputado.
"Tenho prometido e pretendo conferir todo o apoio possível à disseminação das práticas desportivas, como forma de garantir a igualdade social. Sei que poderei esperar de Claury, que é meu caro amigo e pessoa de grande sensibilidade, o atendimento das reivindicações da população interiorana."
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações