Deputado comemora promulgação de lei


20/06/2007 18:15

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON 100 DIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A derrubada em 14/6 do veto do governador ao projeto de lei que institui o Programa de Saúde Mental dos Agentes de Segurança Penitenciária teve importância significativa para o deputado Hamilton Pereira (PT).

O parlamentar avalia como muito produtivos os primeiros cem dias de seu novo mandato, que se completarão em 23/6. "Podemos considerar que o ritmo de trabalho está acelerado", observa Hamilton. O deputado teve aprovada, ainda no mês de março, emenda ao Orçamento Estadual de 2007 que destina R$1,2 milhão ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, a serem investidos na renovação total dos equipamentos do setor de Hemodiálise.

Também entre as primeiras ações do novo mandato de Hamilton está a luta pela reabertura do Programa Escola da Família, que foi criado a partir de uma lei de sua autoria e sofreu um corte de 50% em seus recursos no início do ano. Hamilton coletou 11,3 mil assinaturas e as apresentou à Secretaria Estadual da Educação. Para ele, a irredutibilidade do governo do Estado em recuar nos cortes orçamentários demonstra incompetência para compreender a importância do programa e para geri-lo com eficácia.

Ao mesmo tempo em que comemora os avanços de seu trabalho parlamentar, Hamilton Pereira não deixa de criticar a gestão de José Serra no governo do Estado. "A marca desse governo para nós parlamentares é a do autoritarismo e da falta de democracia", destaca. "Já estamos completando 100 dias de mandato e não conseguimos, mesmo com todas as medidas formais já encaminhadas junto à Secretaria dos Transportes, colocar os olhos sobre o laudo que aponta os problemas da rápida deterioração da SP-79, cuja recuperação custou mais de R$10 milhões aos cofres públicos", observa Hamilton.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp