Comissões votam pareceres a diversos projetos
29/04/2004 19:23


DA REDAÇÃO
Em reunião realizada nesta quinta-feira, 29/5, a Comissão de Serviços e Obras Públicas elegeu, por unanimidade, o deputado Simão Pedro (PT) como presidente daquele órgão técnico.
Após a eleição, os membros da comissão aprovaram requerimento que propõe a realização de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 85/2004, que cria a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais da Bacia Hidrográfica do Guarapiranga.
De acordo com outro requerimento aprovado, a Comissão de Serviços e Obras Públicas, em conjunto com a de Fiscalização e Controle, deverá ouvir o secretário da Habitação, Barjas Negri, para prestar esclarecimentos a respeito dos programas habitacionais no Estado.
Outro requerimento aprovado pelos deputados, prevê a convocação do presidente da Duke Energia para esclarecer denúncias feitas ao deputado Sebastião Arcanjo (PT).
A comissão aprovou pareceres a cinco projetos. Entre eles, o que obriga a Sabesp a adotar tarifa social de água e esgoto para famílias de baixa renda (PL 904/2003, do deputado Padre Afonso Lobato).
Estiveram presentes à reunião, além do presidente Simão Pedro, os deputados Paulo Sérgio (Prona), Said Mourad (PFL), Nivaldo Santana (PCdoB) e Sebastião Arcanjo (PT).
Economia e Planejamento
Sob a presidência do deputado Waldir Agnello (PTB), a Comissão de Economia e Planejamento reuniu-se para deliberar pauta de projetos. Entre os pareceres aprovados, consta o que acata o Projeto de Lei Complementar 41/2003, do deputado Mário Reali (PT), que estabelece diretrizes e normas para Política Estadual de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Estiveram presentes ao encontro os deputados Ary Fossen (PSDB), Vicente Cândido (PT) e Romeu Tuma (PPS).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações