Recuperação de estradas é principal reivindicação de região de Guaratinguetá


Após prestar homenagem à memória do vereador Pedro Altomare Cosenza Filho (PTB), falecido na manhã desta quinta-feira, 18/8, o deputado José Caldini Crespo (PFL), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, abriu os debates da audiência, lembrando que esta iniciativa da Assembléia paulista "possibilita a lideranças locais - como representantes de sindicatos e entidades - participarem da discussão das prioridades de gasto do Estado para 2006".
Estradas
A recuperação de estradas da região de Guaratinguetá foi a principal demanda apresentada pelos participantes. O presidente da Câmara Municipal de Cunha, João Carlos Barbosa, afirmou que é preciso garantir verbas para o recapeamento da rodovia SP 71, que liga Guaratinguetá a sua cidade. O vice-presidente da Câmara de Guaratinguetá, Antônio Oliveira Neto, ressaltou a necessidade de pavimentar os acostamentos da SP 66 e reiterou a urgência da repavimentação da SP 71.
O presidente da Câmara Municipal de Potim, Juarez Nascimento, quer um acesso direto de sua cidade à via Dutra, uma vez que no município estão instaladas duas penitenciárias de segurança máxima cuja ligação é feita por bairros de Aparecida.
Telefonia
Adilson Mota solicitou que o código de telefone para ligações DDD fosse por município e não por região. Ao justificar seu pedido, afirmou que toda a arrecadação de ICMS por ligação telefônica é direcionada a São José dos Campos, prejudicando os pequenos municípios do Vale do Paraíba.
O deputado Edmir Chedid (PFL) encerrou antecipadamente a reunião, em função da preparação da Câmara Municipal para receber o velório do vereador Altomare.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Deputado apresenta Representação Canônica contra Padre Júlio Lancellotti
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações