Aprovadas as contas do Governo

DA REDAÇÃO
Em reunião extraordinária realizada às 18h desta segunda-feira, 15/12, a Comissão de Fiscalização e Controle aprovou os pareceres favoráveis aos Projetos de Decreto Legislativo 11 e 12, de 2003, que acolhem as contas do Governo do Estado referentes aos exercícios financeiros de 2001 e 2002, e o voto separado favorável ao PDL 10/2003, que acata contas do Executivo relativas ao exercício econômico-financeiro de 2002.
Sob a presidência do deputado Ítalo Cardoso (PT), as matérias foram aprovadas em votação simbólica, à exceção do PDL 10/2003, cuja votação foi nominal, após polêmicas discussões sobre aspectos regimentais. O relator do projeto, deputado Sebastião Almeida (PT), apresentou parecer contrário à aprovação, baseado nas ressalvas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado sobre alguns aspectos do balanço de 2002.
Segundo o relatório do TCE, o Executivo deveria ter buscado receber as royalties referentes à exploração de gás e petróleo da bacia de Santos. Outras ressalvas foram apontadas, entre elas, segundo o conselheiro-relator, a cobrança da dívida ativa, que não tem sido eficiente, e a transparência dos gastos com publicidade e propaganda institucional.
Voto em separado
Críticas à falta de quórum que derrubou a reunião convocada para as 15 horas foram levadas a público da tribuna do plenário pelo presidente da comissão e pelo relator, durante a sessão ordinária. A seguir, o presidente Sidney Beraldo convocou nova reunião, às 18 horas, para apreciação da mesma pauta.
Após a leitura do parecer pelo relator do PDL 10/2003, o deputado Edson Aparecido (PSDB) apresentou voto em separado, favorável ao projeto. Votado nominalmente, o PDL foi aprovado por 7 votos a 2. A favor votaram Edson Aparecido, Campos Machado (PTB), Roberto Morais (PPS), Jonas Donizette (PSB), Vaz de Lima, Ary Fossen (ambos do PSDB), e Geraldo Vinholi (PDT). Contrariamente ao documento, votaram os deputados Ítalo Cardoso e Sebastião Almeida.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações