Aprovado parecer que beneficia militares inativos


25/09/2007 20:01

Compartilhar:

Waldir Agnello ao centro e policiais da reserva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AGNELLO PM770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde desta terça-feira, 25/9, uma comitiva composta por três sargentos e três primeiros subtenentes da reserva visitou o gabinete do primeiro vice-presidente, deputado Waldir Agnello (PTB). O grupo veio à Assembléia Legislativa para acompanhar a votação do Projeto de Lei 133/2006 na Comissão de Finanças e Orçamento, e fez questão de agradecer pessoalmente o parlamentar pelo parecer favorável à propositura.

O projeto de lei em questão pretende assegurar aos praças da Polícia Militar que se encontravam em serviço ativo em 9 de abril de 1970, integrando seus diversos quadros e especialidades e que passaram à inatividade até 24 de outubro de 1985, o apostilamento ao posto de 2º tenente PM, desde que sejam subtenentes ou 1º sargento PM inativos.

O objetivo do PL é corrigir algumas distorções em relação ao sistema de carreira da Polícia Militar. Muitos dos que se encontravam no exercício da função de praça à época em que a Guarda Civil do Estado foi incorporada à Força Pública, embora preenchessem os requisitos de tempo de serviço à população, não puderam ser contemplados com as promoções na nova corporação.

"Trata-se de homens que representaram a Policia Militar no Estado de São Paulo, pela defesa do bem comum, da sociedade, muitas vezes colocando sua vida em risco. Sendo aprovado o projeto, será feita justiça para com aqueles que muito trabalharam em nossa defesa", argumenta o parlamentar.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp