Aprovada realização de audiência sobre más condições do Pérola Byington


23/11/2010 19:50

Compartilhar:

Fausto Figueira, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ComSaudeDepFaustoFigueiraMMY01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Augusto, João Barbosa, Pedro Tobias, Analice Fernandes e Marcos Martins  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ComSaudeMMY02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ComSaudeMMY03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde e Higiene aprovou nesta terça-feira, 23/11, requerimento do deputado Adriano Diogo (PT), propondo a realização de audiência pública para prestar esclarecimentos sobre a má conservação da estrutura física do Hospital Pérola Byington. Deverá ser convidado para o encontro o diretor do hospital, Luis Henrique Gebrin e também o secretário estadual da Saúde, Nilson Ferraz Paschoa.

Estavam presentes à reunião da comissão desta terça-feira Fausto Figueira (PT), que presidiu os trabalhos, Marcos Martins (PT), João Barbosa (DEM), Uebe Rezeck (PMDB), José Augusto, Pedro Tobias e Analice Fernandes, todos do PSDB. Pedro Tobias se declarou contrário ao requerimento, justificando que a estrutura deficiente do hospital é de conhecimento público e, por isso, segundo ele, não haveria necessidade de uma audiência para tratar do assunto. Analice Fernandes concordou com Tobias e também rejeitou a proposta. Os demais parlamentares foram favoráveis à proposta.

Também foi discutido o PL 1,286/2009, de autoria de Waldir Agnello (PTB), que dispõe sobre a prestação de serviço de capelania nos hospitais e unidades de saúde do Estado. Os deputados aprovaram o voto em separado apresentado por Marcos Martins, favorável à proposta original e contrário à emenda apresentada.

alesp