Lançamento da Câmara de Desenvolvimento Metropolitano


30/03/2011 18:50

Compartilhar:

Edson Aparecido, deputado Nishimoto e governador Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/NISHIMOTOCAMARA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 30/3, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou do lançamento da Câmara de Desenvolvimento Metropolitano, no Palácio dos Bandeirantes. O colegiado, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin, será composto por 10 secretarias e terá a responsabilidade de estabelecer a política do governo estadual para as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas. A Câmara também terá a função de criar comitês executivos para planejar e acompanhar cada projeto a ser implantado nos municípios que compõem a chamada macrometrópole paulista.

Atualmente, a macrometrópole paulista concentra 72% da população e 80% do PIB do Estado, aproximadamente 27% do PIB do país, em 153 cidades.

Para Nishimoto, o planejamento metropolitano terá mais êxito e os problemas que atingem a macrometrópole serão rapidamente resolvidos com a criação desse novo instrumento público.

Integram a Câmara de Desenvolvimento Metropolitano, além do governador Alckmin " que vai presidir " e o secretário Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano), os secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente), Emanuel Fernandes (Planejamento e Desenvolvimento Regional), Edson Giriboni (Saneamento e Recursos Hídricos), Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Andrea Calabi (Fazenda), José Aníbal (Energia), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos), Saulo de Castro (Logística e Transportes), Sidney Beraldo (Casa Civil) e Silvio Torres (Habitação).



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp