Escolas estaduais da Grande São Paulo pedem socorro


18/09/2007 16:58

Compartilhar:

Giannazi visita a comunidade de São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI SOCORRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três salas de lata, lousas danificadas, piso rústico, falta de armários para os professores e funcionários, portas sem chaves e dependências sem extintores, além da iluminação precária na quadra de esportes da Escola Estadual Prof. Domingos Peixoto da Silva, em São Bernardo do Campo. Esse foi o panorama encontrado pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) em visita feita ao local no último dia 28/8, acompanhado do professor Aldo Santos e de Leandro Recife, ambos representando a Apeoesp. O quadro não é muito diferente do visto pelo parlamentar em outras visitas na mesma região, como nas Escolas Estaduais Jacob Casseb e Profª Maria Pires (esta já mencionada por Giannazi em reportagem anterior).

No caso da E.E. Domingos Peixoto, o deputado fará um levantamento junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligada à Secretaria de Educação, para que seja deliberada a conclusão definitiva de uma obra de ampliação e construção de salas de alvenaria, bem como o encaminhamento de uma solicitação de audiência com a FDE para que se amplie o número de vagas com a construção de uma nova escola, a fim de atender a uma demanda reconhecidamente grande. Com relação à Escola Jacob Casseb, o parlamentar constatou que ela vem tendo suas atividades seriamente prejudicadas pela presença de insetos, ratos e precárias condições da fiação e do telhado, e precisa ser reformada.

Outra preocupação é com as informações dadas à comunidade sobre o impacto da construção do Rodoanel no entorno. No mesmo dia 28 houve um encontro entre Giannazi e os moradores do Jardim Jussara para tratar desta questão e da construção de uma nova escola municipal. O deputado deverá marcar reunião com a Dersa para encaminhar as soluções sobre a influência da obra nas atividades escolares, prazos e ações necessárias para não interromper o calendário escolar.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp