Retomada discussão sobre Expresso Leste


03/06/2008 20:19

Compartilhar:

José Candido (2º esq.) e membros da OAB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/JOSE CANDIDO EXPRESSO LESTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a situação enfrentada diariamente pelo mais de 1,5 milhão de usuários de trens e metrô, o deputado José Candido está retomando as discussões sobre o Expresso Leste. O parlamentar esteve reunido na última sexta-feira, 30/5, com o presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo " seção Mogi das Cruzes, Carlos Barbara, com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Mogi, Rubens Kajita e com o advogado Rodrigo Valverde. A intenção é rearticular o movimento liderado por centrais sindicais, partidos políticos, OAB, universitários e sociedade civil na esperança de convencer os órgãos competentes da necessidade de adequação da malha ferroviária, principalmente na região do Alto Tietê.

Uma das principais reivindicações dos usuários desta região é que o Expresso Leste, também conhecido como "Trem Espanhol", chegue até Mogi das Cruzes. Hoje o trem sai da estação Luz e vai até a estação Guaianazes, obrigando os usuários que querem seguir viagem a fazer baldeações. A primeira ação deste grupo será entrar em contato com os órgãos competentes, no caso, a Secretaria Estadual dos Transportes, a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos e o governo do Estado para obter informações sobre o projeto do Expresso Leste, sua atual situação de implantação e se o trem chegará mesmo até Mogi das Cruzes.

O próximo passo será reunir os participantes do movimento e a sociedade para discutir estratégias para sensibilizar o governo e exigir medidas que realmente resolvam ou minimizem os problemas de transporte ferroviário nesta região.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp