Audiências em 2012 para debater fiscalização e licenças ambientais
A Comissão de Atividades Econômicas, presidida por Itamar Borges (PMDB), aprovou dois requerimentos solicitados pelo deputado José Zico Prado (PT). O primeiro propõe a realização de uma audiência pública com o comandante da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo para uma discussão sobre as atribuições e os procedimentos utilizados na apuração de irregularidades ambientais no meio rural, em particular quando se trata de pequenos produtores e pescadores.
O segundo também propõe uma audiência pública, com a participação de representantes do Instituto e a Superintendência do Ministério da Pesca, o Ibama e as Secretarias do Meio Ambiente, de Recursos Hídricos e da Agricultura e Abastecimento, para discutir junto com os representantes das entidades dos agricultores processos para a simplificação do licenciamento ambiental.
Borges sugeriu que as audiências sejam marcadas no início dos trabalhos em 2012 e os deputados presentes, Helio Nishimoto (PSDB), Welson Gasparini (PSDB), Ed Thomas (PSB), Reinaldo Alguz (PV), Ana do Carmo (PT) e José Zico Prado concordaram.
Antes do encerramento, Zico Prado reclamou que o parlamentar José Candido (PT), escolhido pelos membros como representante da comissão, não foi convidado para a reunião com o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), na qual se discutiria a situação dos pequenos agricultores. O presidente prometeu investigar o ocorrido e tentar agendar um novo encontro. Thomas manifestou-se: "se isso realmente aconteceu, foi um desrespeito para com a nossa comissão".
Os deputados parabenizaram o esforço de Borges na presidência durante este ano, Zico ressaltou seu empenho, mas disse que faltaram resultados. "Desde nossa primeira reunião apontamos a questão da Feap e estamos terminando o ano sem um retorno", declarou.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações