Projeto Cidadão do Presente beneficia Alto do Ribeira


21/08/2003 17:22

Compartilhar:

Secretária Maria Helena disse que o objetivo do projeto é formar empreendimentos populares e comunitários gerando emprego, renda e proporcionando desenvolvimento socioeconômico dos municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/rodolfo21ago.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Rodolfo Costa e Silva

O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) - representante dos Municípios de Alto do Ribeira, Apiaí, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Guapiara, Itaberá, Itaí, Itaoca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Ribeirão Grande e Sete Barras - está otimista com a escolha do governo do Estado de lançar o Projeto Cidadão do Presente no Alto do Ribeira, sua área de atuação. O objetivo do projeto é capacitar cerca de mil para a geração de empreendimentos na região.

"Esse é um projeto importante para a criação de empreendimentos rentáveis e a região do Alto do Ribeira foi escolhida justamente por nela estarem localizados os municípios mais pobres do estado", explicou o parlamentar.

Semana passada, os prefeitos das 12 cidades se reuniram na sede da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, com a secretária Maria Helena Guimarães de Castro e com o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, para ouvirem as explicações sobre o programa.

A secretária Maria Helena disse que o objetivo do projeto "é formar empreendimentos populares e comunitários, como cooperativas e empresas associativas ou familiares, gerando emprego, renda e proporcionando o desenvolvimento socioeconômico dos municípios".

Durante quatro meses, técnicos da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho transmitirão seus conhecimentos aos interessando "o que facilitará o início de empreendimentos produtivos", justificou o parlamentar.

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp