Lançada Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos

O principal objetivo da frente é debater os vários problemas da categoria
25/09/2007 18:54

Compartilhar:

Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FUNC MESA 673MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Duarte Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FUNC DuarteMoreiraMAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Gozze<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FUNC  JoseGozzeMAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lineu Neves Mazano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FUNC LineuNevesMazano MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Ramiro de Castro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FUNC CarlosRamiroDeCastro MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos foi instalada nesta terça-feira, 25/9, sob a presidência do deputado Roberto Felício (PT), com o objetivo de discutir os vários problemas da categoria e encontrar soluções para o funcionalismo público, como acabar com a política de gratificações e de abonos e priorizar os reajustes salariais, valorizando os vencimentos de ativos e inativos. Participaram da mesa de trabalhos o deputado Olímpio Gomes (PV), e os presidentes da AFPESP, Duarte Moreira, da Fespesp, Lineu Mazano, e da Apeoesp, Carlos Ramiro.

Olímpio Gomes parabenizou o deputado Roberto Felício pela instalação da frente parlamentar e ressaltou a sua importância dizendo que algumas pequenas conquistas hoje estão mantidas graças à luta das entidades representativas dos servidores públicos.

Duarte Moreira fez um breve relato sobre as reivindicações e lutas das várias categorias do funcionalismo desde a década de 60. Lembrou que de 1983 para 1984 as lideranças se uniram e criaram o Grupo dos 13, do qual participaram os mais importantes dirigentes das entidades dos servidores públicos.

Lineu Mazano parabenizou o esforço do deputado Felício pelo compromisso que assumiu com a categoria dos servidores públicos e principalmente pelo seu projeto aprovado para a criação do Conselho. Carlos Ramiro disse que "é preciso pressionar o governo, mas é preciso também que a sociedade dê atenção às políticas que são desenvolvidas neste país e neste Estado". Ele acrescentou que o serviço público não foi privatizado até hoje graças à dedicação dos trabalhadores públicos. "A valorização do trabalhador público é de grande importância para um serviço público de qualidade", finalizou.

O prazo para a inscrição das entidades representativas do funcionalismo se esgota no dia 8/10 para o Conselho de Política de Administração e Remuneração dos Servidores, fruto de projeto do deputado Roberto Felício.

alesp