Apae de Águas de Lindoia recebe R$ 30 mil para projeto social


05/10/2010 16:14

Compartilhar:

Presidente da Apae, Eduardo Altomani: recursos beneficiarão 70 alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/CHEDIDLINDOIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Apae de Águas de Lindoia foi beneficiada com o repasse de R$ 30 mil destinado pelo deputado Edmir Chedid (DEM). O dinheiro foi liberado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e será aplicado na ampliação do projeto Renda Familiar, que é considerado pelo governo do Estado inédito em nível regional.

Há cerca de um ano, a entidade criou o projeto e instalou uma fábrica de gelo para oferecer cursos de profissionalização aos alunos. O resultou obtido na primeira fase superou as expectativas e resultou na proposta de ampliação das atividades. Com os recursos destinados pelo parlamentar, a Apae irá comprar uma câmara frigorífica para o estoque da produção e mais duas máquinas de gelo.

Segundo o presidente da entidade, Eduardo Altomani, a ampliação do projeto beneficiará 70 alunos da entidade e suas famílias, que se utilizam dos rendimentos para o complemento do orçamento doméstico. "Além das atividades que têm por finalidade o desenvolvimento cognitivo, oferecemos uma opção para que os alunos aprendam uma profissão", disse.

O convênio que prevê o repasse da verba foi analisado pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas, órgão responsável pelo monitoramento e avaliação dos atendimentos. "O objetivo é fiscalizar o repasse do dinheiro público e acompanhar sua aplicação para que se garanta a lisura do processo entre a entidade social e o governo do Estado", finalizou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp