Comemoração aos 10 anos do Proerd


17/09/2007 10:07

Compartilhar:

Comemoração do Proerd<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA PROERD A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Haifa Madi nas comemorações dos 10 anos do Proerd<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA PROERD B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou da comemoração dos 10 anos do Programa de Resistência às Drogas (Proerd), no dia 14/9, no Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes (Guaibê), localizado na Avenida Santos Dumont, 420, bairro Santo Antônio, em Guarujá. O evento marcou também a formatura da 20ª turma do Proerd.

A solenidade formou 1.100 crianças da 4ª e da 6ª séries, de cinco escolas estaduais e cinco unidades particulares. Os alunos, na faixa etária de nove a 12 anos, pertencem às seguintes escolas estaduais: Emídio José Pinheiro, Jacinto do Amaral Narducci, Hugo Santos Silva, Nossa Senhora dos Navegantes e Tancredo Neves. Já os formandos das escolas particulares são dos colégios: Oliveira Júnior, Laly, Alfa e Prelúdio.

Na ocasião foram premiadas crianças vencedoras do concurso de redação sobre o tema e a Polícia Militar fez uma homenagem à deputada Haifa Madi que sempre acompanha as formaturas. "Fiquei muita emocionada, pois acredito na seriedade desse trabalho e faço questão de comparecer e cumprimentar as crianças", afirmou.

A formatura da 20ª turma pertence ao programa coordenado pela 1º sargento feminino, da Polícia Militar, Lílian Maria Miranda, e pelo soldado Aílton Alves de Souza, pertencentes à 1ª Companhia da PM de Guarujá. Segundo a sargento Lílian, foram dez aulas, com duração de aproximadamente três meses. As principais orientações são em relação à prevenção sobre entorpecentes.

Desde a sua implantação, o Proerd atendeu mais de 25 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do município. Durante as aulas, professores e soldados da PM dão instruções sobre os perigos do uso de drogas, por meio de ações sócio-educativas, ensinando técnicas de resistência no contato com entorpecentes. O objetivo é integrar e conscientizar a respeito dos problemas causados pelo vício, trabalhando valores como, por exemplo, a auto-estima.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp