Gestões de deputado contribuem para Poupatempo em Taubaté


11/09/2009 10:56

Compartilhar:

Afonso Lobato e Sidney Beraldo, na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/AFONSOLOBATOBERALDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Para a consolidação do Poupatempo em Taubaté foi muito importante o papel exercido pelo deputado Afonso Lobato", afirmou nesta quinta-feira, 10/9, o secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, durante a cerimônia de assinatura do contrato que vai permitir o início imediato da adequação do prédio onde vai funcionar a unidade de prestação de serviços.

O reconhecimento do secretário foi manifestado ao comentar as articulações do deputado junto ao governo do Estado e para a coleta de assinaturas, que reuniu o apoio de mais de 200 mil moradores da região à implantação do Poupatempo. Esse movimento acabou influenciando na decisão do governador José Serra de adaptar um novo modelo para cidades com menos de 500 mil habitantes.

"É mais uma promessa que fizemos e vai se tornando realidade. Infelizmente, problemas burocráticos atrasaram o processo, mas daqui a poucos meses a população já poderá usufruir desse serviço", afirmou Lobato.

Beraldo previu que na primeira quinzena de janeiro de 2010 o posto estará em funcionamento. "Com isso vamos reduzir a demanda do posto de São José dos Campos", disse. Segundo ele, a previsão para o Poupatempo Taubaté é de 2,7 mil atendimentos por dia. O custo do projeto é de R$ 23 milhões.

Lobato afirmou que há estudos para a implantação do Poupatempo em Caraguatatuba e reivindicações para outro posto em Guaratinguetá.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp