Deputado participa da abertura da Fenacoop 2006

O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) participou nesta quarta-feira, 18/10, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, da cerimônia de abertura da terceira edição da Feira Internacional das Cooperativas, Fornecedores e Serviços (Fenacoop).
O evento contou com a presença dos presidentes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Edivaldo Del Grande, e da Federação das Unimeds de São Paulo, Eudes Aquino, bem como do diretor da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Américo Utumi, do consultor do Sebrae-SP Benedito Zurita e de representante do Ministério da Agricultura.
Recém-eleito deputado federal, Arnaldo Jardim disse que vai trabalhar para a criação de políticas públicas que contribuam para o fortalecimento do cooperativismo. "Assumo o compromisso de divulgar e fortalecer o cooperativismo e a Fenacoop. A OCB e as organizações estaduais precisam ser fortalecidas para que possam melhor representar as cooperativas e os cooperados perante a sociedade", disse o deputado.
Jardim também disse que, independentemente de quem vença a eleição presidencial, é imprescindível que se realize a reforma tributária. "Precisamos realizar mudanças nesse modelo tributário injusto, que leva à bitributação e prejudica as cooperativas. O Brasil precisa crescer e, para isso, é preciso reduzir a carga tributária", afirmou o deputado.
Atual coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, Jardim disse que vai fazer parte da Frencoop na Câmara dos Deputados.
ajardim@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações