Guardas municipais homenageiam parlamentar

O deputado Coronel Ubiratan Guimarães (PTB) recebeu o prêmio "Qualidade Azul Marinho" pelos relevantes serviços prestados às Guardas Municipais do Estado de São Paulo em seu trabalho na Assembléia Legislativa. A homenagem aconteceu durante o 1º Congresso das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, realizado na sexta-feira, 7/7, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, e que reuniu representantes de aproximadamente 60 cidades paulistas e mais de 200 participantes.
Durante três anos e meio de mandato, o deputado já apresentou quatro projetos de lei que tramitam na Casa e aguardam aprovação dos deputados estaduais. Um dos mais relevantes é o PL 160/06, que dispõe sobre prisão especial de presos integrantes das guardas municipais em estabelecimentos penais e delegacias de polícias. O dispositivo prevê que, se não houver espaço, o guarda infrator deverá ser encaminhado para ambiente isolado e separado dos presos comuns, devendo a autoridade policial requerer a transferência no prazo de 24 horas ao juiz competente.
O deputado falou também dos outros três projetos de lei de sua autoria, como o que trata da gratuidade do transporte público, a utilização de identidade funcional e a isenção de pedágio aos veículos pertencentes às guardas municipais. "O guarda municipal tem um papel fundamental no combate à violência, pois ajuda a polícia no desmantelamento de organizações criminosas e de quadrilhas e defende a vida do cidadão. Para tanto, precisa ser visto com mais atenção pelas nossas autoridades", comentou.
Ainda no seu discurso, Coronel Ubiratan falou sobre as mortes de agentes penitenciários e de policiais militares, ocorridas no mês de maio deste ano. "Não podemos deixar que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) continue matando nossos homens. É preciso que nossas autoridades tomem medidas mais enérgicas e encarem esses bandidos de frente. Até agora, eu só ouvi discurso", disse ele.
O deputado Coronel Ubiratan foi convidado pela Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo (Agmesp) a falar sobre o tema "A Importância das Guardas Municipais na Segurança Pública", durante o Congresso, que durou três dias. Também participaram do evento o presidente da Agmesp, Carlos Alexandre Braga, e o primeiro presidente dessa associação, Jades Martins de Melo, além de outras autoridades da Guarda Municipal do Estado de São Paulo e de parlamentares.
coronelubiratan@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações