Presidente da Assembléia faz palestra em Guarulhos

Da assessoria de comunicações da Presidência
Em palestra proferida na noite de terça-feira, 18/5, durante as comemorações do 5º aniversário da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende), o deputado Sidney Beraldo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, destacou a importância da participação da sociedade em ações conjuntas com o Estado. "Entidades como esta são e serão cada vez mais necessárias à concretização do desenvolvimento sustentado", disse o deputado.
Beraldo lembrou que as agências de desenvolvimento regional foram sugeridas em todas as sessões do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado realizadas nas 15 regiões administrativas do Estado de São Paulo no ano passado. "Guarulhos saiu na frente, criando, há cinco anos a Agende, que já apresenta resultados positivos, com atuação baseada na metodologia do desenvolvimento local integrado e sustentável. Ela é integrada por representantes de empresas privadas, do poder público, associações, sindicatos, universidades e pessoas físicas. É um exemplo de sucesso da democracia participativa" afirmou.
No encerramento do evento, foi assinada a inclusão da Agende no Conselho Consultivo do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado. Antes da cerimônia, a comitiva de deputados visitou o prefeito Elói Pietá e o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Bispo Alemão.
Participaram da solenidade os deputados Emidio de Souza (PT), primeiro secretário, Vanderlei Macris (PSDB), líder do governo, Sebastião Almeida (PT) e Paulo Sérgio (Prona).
wmidei@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações