Deputado defende mais investimentos para a Educação


27/10/2010 17:49

Compartilhar:

Giannazi apoia as reivindicações do professorado paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/GIANNAZIEDUCACAO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o professor e deputado reeleito Carlos Giannazi (PSOL) fez um pronunciamento no caminhão de som durante assembleia dos professores da rede estadual, ocorrida em 22/10, em frente à Secretaria da Educação. Ele reiterou que continuará, mais do que nunca, intensificando a luta em defesa da escola pública e do magistério.

Giannazi criticou a superlotação de salas, os baixos salários e as condições precárias de trabalho. Denunciou a Lei 1093/2009, que permite a contratação de professores por apenas um ano, uma das causas da falta de docentes nas escolas e que tem prejudicado milhares de alunos. "Temos que lutar por mais investimento na Educação pública e na valorização da carreira do magistério, vítima de uma política de criminalização e ataque por parte do governo estadual", disse o parlamentar aos docentes presentes na praça da República.

A manifestação, que contou com professores de várias regiões do Estado de São Paulo, aprovou a continuidade da luta da categoria por emprego, salário e atribuição justa de aulas, defesa do caráter classificatório da prova dos ACTs, revogação das leis que prejudicam a categoria e pela atribuição de aulas centralizada nas diretorias de Ensino.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp