Frente Parlamentar da Apae tem lançamento concorrido


23/08/2007 19:24

Compartilhar:

Lançamento da  Frente Parlamentar em Defesa da Apae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ed Thomas mesa 778marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antonio Carlos Naves, deputado Ed Thomas e Isabela Franca Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ed Thomas ant candido ed e isabela franca vieira 8784marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em clima de muita emoção, alegria e esperança, quase 120 pessoas, entre presidentes, diretores e técnicos de dezenas de Apaes, além de deputados, vereadores e prefeitos, participaram do lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Apae, ocorrido nesta quarta-feira, 22/8.

Além do deputado Ed Thomas, idealizador da frente, estiveram presentes e deram seus depoimentos seis deputados: Vitor Sapienza (PPS), Reinaldo Alguz (PV), Rafael Silva (PDT), Lelis Trajano (PSC), João Barbosa (DEM), Roberto Massafera (PSDB), Marco Bertaioli (DEM). Outros deputados, impedidos de comparecer por compromissos parlamentares, fizeram-se representar: Maria Lucia Amary (PSDB), Jorge Caruso (PMDB), Milton Leite (DEM), Samuel Moreira (PSDB) e Roberto Morais (PPS).

Apaes de 26 cidades estiveram representadas por seus presidentes, diretores e técnicos. Inúmeras autoridades de outras cidades prestigiaram o evento.

O deputado Ed Thomas, ao pronunciar a oração de abertura, referiu-se à existência das frentes parlamentares como instrumentos úteis de política por tratarem de assuntos de interesse da comunidade em ambiente suprapartidário e aberto à participação popular.

Com relação à Apae, Ed Thomas reafirmou o compromisso de desenvolver todos os esforços para proporcionar à entidade os meios que lhe permitam prosseguir o serviço essencial que presta às pessoas portadoras de deficiência. "Devido ao seu papel complementar à ação governamental, a Apae deve merecer do governo um tratamento consentâneo com o seu nível de contribuição e relevância social", afirmou.

Antonio Carlos Naves, presidente da Federação Paulista das Apaes, que reúne 310 unidades no Estado, corroborou as palavras do deputado Ed Thomas e acrescentou que espera da frente uma ação muito positiva, que resulte em maior atenção do governo.

A platéia aplaudiu Ed Thomas quando este declarou: "Esta frente, que conta com a adesão formal de 52 deputados da Casa, e certamente com o entusiasmo dos demais parlamentares, não ficará no discurso. Vamos à ação, com o peso da nossa representatividade, e ofereceremos resultados positivos."

"Mas o nosso esforço," prosseguiu Ed Thomas, "não se limitará à obtenção de recursos para as Apaes. Vamos exercer a nossa função fiscalizadora para constatar e denunciar qualquer desvio de conduta que nos seja informado. Pessoas com deficiência, em especial crianças, merecem o nosso maior respeito e cuidado."

edthomas@al.sp.gov.br

alesp