Ações diversas na luta contra a pedofilia em Rio Preto

Sebastião Santos (PRB) e sua equipe, juntamente com o vereador Paulo Henrique Ribeiro, de Piracicaba, realizaram um pedágio contra a pedofilia no calçadão de São José do Rio Preto. Dois balões infláveis foram instalados e cartilhas com instruções de como combater as ações dos pedófilos começaram a ser distribuídas para a população.
À noite, uma audiência pública na Câmara Municipal serviu para debater o assunto. Profissionais de diversos setores que trabalham com a promoção social da infância e juventude expuseram dificuldades enfrentadas por cada um e as soluções alcançadas com a aplicação efetiva de políticas públicas.
A ação faz parte da Semana de Combate a Pedofilia, que começou na segunda-feira, 17/5, e vai até esta sexta-feira, 20/5. O evento foi instituído no calendário oficial do município por meio da Lei 10.356/2009, de autoria de Sebastião enquanto vereador, e tem o objetivo de discutir o crime sexual contra a criança e o adolescente e conscientizar a população através de campanhas educativas.
"Em menos de duas horas constatamos 14 casos de pedofilia manifestados pelas pessoas que abordamos. São pedidos de ajuda psicológica e de orientação para fazerem denúncias", relatou Sebastião.
Uma mulher com a identidade preservada pediu ajuda tanto para ela quanto para sua filha, que foi molestada por um familiar. "Estamos desestruturadas. Preciso de socorro", disse ela à equipe, que a orientou.
sebastiaosantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações