4ª reunião de mandato participativo


23/06/2008 20:04

Compartilhar:

Deputado Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/BRUNO COVAS REUNIAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aproximadamente 30 pessoas compareceram na última quinta-feira, 19/6, à 4ª edição do Mandato Participativo, uma iniciativa do deputado Bruno Covas (PSDB), que reuniu líderes comunitários, professores, empresários, advogados, militantes da Juventude PSDB, integrantes do setor cultural e representantes dos demais setores da sociedade.

"O mandato deve ser o mais transparente possível", disse Bruno na abertura do encontro. O primeiro a se manifestar foi o líder Cidão, da comunidade de Embu das Artes, que expôs a importância de um posto do Corpo de Bombeiros na cidade, e também de uma unidade do Bom Prato, que oferece refeições a preços bastante reduzidos.

O acadêmico Pedro Gustavo Silva ressaltou a preocupação com a sustentabilidade no meio acadêmico e na sociedade como um todo. A sugestão do professor Célio Abranches, outro participante do evento, foi a proximidade maior com as universidades. Felipe Gomes, presidente da Associação Paulista de Estagiários de Direito, lembrou a importância da atuação do deputado na Assembléia. "É um prazer ter um parlamentar como Bruno e ver tantos resultados obtidos, principalmente em relação à Comissão de Finanças e Orçamento", disse.

O professor e assessor técnico Marcos Francoti chamou a atenção para o desperdício de alimentos, como a batata. Segundo ele, produtores descontentes com o preço oferecido na Ceagesp, optam muitas vezes por jogar fora a produção. A sugestão de Francoti é criar um programa que aproveite estes alimentos, por exemplo, na merenda de alunos de escolas públicas. Na opinião dele, o desenvolvimento do projeto poderia ficar a cargo da Fatec, e incluiria cursos de capacitação e métodos de aproveitamento dos alimentos. Benjamin Serber, de Embu das Artes, reclamou da demora, preços superlotação dos ônibus naquela cidade. Neste sentido, o deputado informou que enviará requerimento à EMTU para pedir informações relacionadas a problemas no transporte coletivo.



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp