Dia Latino Americano de Epilepsia é comemorado em eventos na Assembleia


15/09/2009 20:51

Compartilhar:

Ricardo Centeno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/EPILEPSIARicardoCenteno08MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Material promocional da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/EPILEPSIAMAC 05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB), apoiando a Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), promoveu nesta terça-feira, 15/8, evento em comemoração ao Dia Latino Americano de Epilepsia, criado em 9/9/2003.

A Associação Brasileira é filiada à Liga Internacional Contra a Epilepsia e seus objetivos concentram-se em orientar seus associados sobre seus direitos e sobre as formas de tratamento do distúrbio, considerando sempre questões como a autoestima do portador do distúrbio, a sua total integração social e a consequente quebra do preconceito ainda existente.

Dentre as palestras apresentadas, aconteceu a que tratou do Tratamento Cirúrgico da Epilepsia, tema que polariza opiniões e que, segundo Ricardo Centeno, pode beneficiar uma parcela significativa de pessoas com epilepsia que têm crises refratárias à medicação. Covas abordou o papel do cidadão na articulação da saúde.

Houve também o vernissage do Projeto Arte e Vida, que é formado por artistas portadores do distúrbio que têm aulas de pintura através da ABE.

alesp