Homenagem lembra luta social do Sindicato dos Arquitetos
Na segunda-feira, 3/10, o presidente da Comissão de Saúde, Marcos Martins (PT), presidiu sessão solene em homenagem aos 40 anos do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) na Assembleia Legislativa.
Além da sabida relevância do Sindicato dos Arquitetos, primeiro da categoria no Estado e com nascimento em plena ditadura militar, o convite relembrou a parceria entre o parlamentar e a entidade de classe, que se fez presente durante todo o período de discussão do Projeto de Lei 354/2009, de autoria de Marcos Martins. O projeto, em sintonia com o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, tem como propósito construir instrumento que disponibilize assistência técnica pública e gratuita na área de arquitetura, urbanismo e engenharia, a quem mais necessita.
Durante a solenidade, os presentes mencionaram o papel que Alfredo Paesani, primeiro presidente do SASP, que completaria 80 anos neste ano, um dos principais agentes da construção e do fortalecimento da entidade. Além de Paesani, também foram homenageados Nabil Bonduki, Cícero Petrica, Ives de Freitas, Valeska Peres Pinto e Alexandra Reschke e Afonso Celso Bueno Monteiro.
Marcos Martins congratulou-se com os arquitetos e elencou as vitórias da entidade. "O SASP conseguiu incorporar na sua agenda as lutas sociais, passando a representar, inclusive, outras vozes", avaliou.
mmartins@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações