Prefeito de São Caetano, Luiz Tortorello, será sepultado em Matão


17/12/2004 19:41

Compartilhar:

Luiz Tortorello, prefeito de São Caetano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/tortorellopai.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O prefeito de São Caetano, Luiz Tortorello, faleceu na tarde desta sexta-feira, aos 67 anos. Tortorello estava internado no Hospital Albert Einstein, que informou que o prefeito morreu por volta das 13h55 em razão de insuficiência respiratória, causada por uma infecção pulmonar.

O corpo de Tortorello será velado no Paço Municipal de São Caetano, e depois seguir para a cidade de Matão, onde será sepultado neste sábado, 18/12.

Luiz Olinto Tortorello nasceu em 15 de abril de 1937, em Matão, São Paulo. Filho de José Tortorello e Antonia Capovilla Tortorello e irmão de José Carlos (já falecido), Jarba, Antônio de Pádua, Jaime e Celeste, era casado com Avelina Santa Romanelli Tortorello.

O prefeito tinha quaro filhos, Luiz Olinto Capovilla, Marta Cristina, Marco Antonio e Maria Angélica, e era avô de Giovanna, Matheus, Bruno, Breno, Bárbara, Luxa e José Guilherme.

Sempre apresentou-se, orgulhosamente, como professor, profissão que iniciou em 1959 e nunca deixou de cumprir. Foi diretor de escola pública estadual, professor universitário, além de fundar e dirigir uma escola privada.

Bacharel em Direito, exerceu a advocacia de 1965 a 1980, quando assumiu uma cadeira na magistratura paulista, uma tradição entre os irmãos Tortorello.

Vereador em Matão, sua terra natal, exerceu também mandato na cidade de São Joaquim da Barra, onde nasceram seus quatro filhos.

Eleito deputado estadual para a 11ª legislatura do Parlamento paulista, em 1986, teve o mandato interrompido em razão de sua vitória para a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

Fundador e presidente de honra da Associação Desportiva São Caetano - o Azulão, Luiz Tortorello é apontado como um dos principais e maiores responsáveis pelo sucesso nacional e internacional da equipe de futebol.

Novamente conduzido para o comando do Executivo municipal sulsancaetanense, em 1996, e reeleito em 2000, solidificou definitivamente seus nome nos anais da história da administração pública brasileira.

alesp