Deputados da Comissão de Saúde ouvem reivindicações de médicos residentes

O governador se comprometeu a receber os médicos residentes na quinta-feira, 16/11
14/11/2006 18:32

Compartilhar:

Médicos residentes e ao fundo: Luis Carlos Gondim, Waldir Agnello e Fausto Figueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Medicos residentes Fausto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário Fausto Figueira (PT), o presidente da Comissão de Saúde e Higiene, Waldir Agnello (PTB), e o deputado Luis Carlos Gondim (PPS) receberam nesta terça-feira, 14/11, um grupo de médicos residentes em greve. A reivindicação dos residentes é de reajuste de 30% nos salários e manutenção do número de bolsas existentes no Estado.

Estavam presentes no encontro representantes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado, do Hospital Heliópolis e de associações de médicos residentes, entre outros.

O deputado Fausto Figueira informou que mantivera contato com o governador, que se comprometeu a receber o grupo de residentes, bem como deputados, no Palácio dos Bandeirantes, na quinta-feira, 16/11, a partir das 12h. Segundo Figueira, o governador havia dito que não pretendia reduzir o número de bolsas para residentes no Estado (leia na página 2).

A Comissão de Saúde e Higiene deverá apresentar emenda ao Orçamento estadual para 2007 de forma a garantir recursos para a aplicação do reajuste dos salários dos residentes e para assegurar o número de bolsas. Agnello informou acreditar que o governador concederá o aumento salarial esperado e que é fundamental que os residentes busquem apoio no Legislativo paulista, uma vez que os parlamentares podem encaminhar as reivindicações.

alesp