Contra veto à Política de Busca a Desaparecidos


22/03/2012 17:11

Compartilhar:

Hamilton Pereira com André Alcântara, Moacyr Pinto, Vera Lúcia, Ivanise e Vânia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/HAMILTONPEREIRADESAPARECIDOSh.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de terça-feira (20/3), as presidentes das ONGs Mães da Sé, Ivanise Esperidião da Silva, e Mães em Luta, Vera Lucia Ranu, estiveram no gabinete do deputado Hamilton Pereira (PT), junto com os representantes da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Vânia Caires e André Alcântara, e o pai de Sulamita Schaquetti, desaparecida desde setembro de 2010, Moacyr Pinto.

O grupo disse que nas próximas semanas estará mobilizado para colaborar com o trabalho do parlamentar de derrubar, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o veto do governador Geraldo Alckmin ao PL 463/2011, que cria uma Política de Busca a Pessoas Desaparecidas.

"O governador virou as costas para nós, desde que minha filha desapareceu sofro na pele as consequências da total falta de uma política de busca a desaparecidos, ao contrário do que tenta mostrar o governador em seu veto a esse projeto", observou Ivanise.

Hamilton Pereira ficou satisfeito com o apoio manifestado pelas entidades. "Sempre me preocupei porque não quero que esse seja um projeto meu, mas das mães e famílias envolvidas nessa causa da busca a pessoas desaparecidas", explicou o deputado. O projeto propõe o desenvolvimento de um sistema de informações, transferência de dados e comunicação em rede entre os diversos órgãos envolvidos na busca de pessoas desaparecidas, principalmente as polícias.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp