Projeto Pontal Verde é debatido em encontro com secretário
O deputado Ed Thomas (PMDB) teve encontro com o secretário do Meio Ambiente, Francisco Graziano, durante o qual importantes assuntos foram debatidos. A grande preocupação do secretário prende-se ao progressivo desmatamento da região do Pontal do Paranapanema, que requer providências urgentes.
Ed Thomas referiu-se, por outro lado, à situação do Parque Estadual do Morro do Diabo, cujo corpo de funcionários está próximo da aposentadoria, e a reposição tem de ser feita de imediato. Concurso foi realizado, mas os aprovados ainda não foram contratados.
O secretário destacou, no encontro, que o problema do meio ambiente passa necessariamente pela conscientização de todos os atores do processo, como usineiros, ruralistas, agricultores e população, em geral.
Do encontro ficou acertado o lançamento, em conjunto, do Projeto Pontal Verde, que deverá ocorrer em evento no Parque Estadual do Morro do Diabo. "Este é o cenário ideal para o lançamento do projeto, que se destina a "pintar" de verde o Pontal do Paranapanema, devolvendo a condição de salubridade e beleza ao meio ambiente local", afirmou o parlamentar. A data do evento está programada, em princípio, para meados de outubro.
Ed Thomas declarou-se entusiasmado com a perspectiva e ficou de mobilizar as forças políticas, empresariais e populares da região, para que participem desta importante iniciativa. "O projeto Pontal Verde tende a se tornar um exemplo para outras regiões que enfrentam o mesmo tipo de problema ambiental no Estado de São Paulo", afirmou.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp