Avanços na extensão do trem expresso até Jundiapeba


13/09/2007 10:45

Compartilhar:

Marco Bertaiolli e o engenheiro civil José Luiz Portella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI EXPRESSO JUNDIAPEBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) voltou a reforçar o pedido, junto à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, para que o Expresso Leste chegue até a Estação de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, ainda nesta primeira fase de implantação. Nesta quarta-feira, 12/9, ele se reuniu com o titular da pasta, o engenheiro civil José Luiz Portella, que garantiu o andamento dos estudos de viabilidade técnica para que o chamado metrô de superfície não faça o ponto final em Suzano, como o previsto inicialmente.

Segundo Bertaiolli, a proposta apresentada por ele foi bem recebida. A discussão agora gira em torno dos estudos técnicos e da viabilidade financeira para a extensão do percurso até Jundiapeba. "O ideal é que nesta primeira fase já tenhamos o trem expresso até Braz Cubas, mas para isso é necessário a realização de uma transposição da linha férrea no distrito", explica Bertaiolli, acrescentando que o mesmo não acontece até Jundiapeba. "Não há qualquer impedimento."

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp