Projetos aguardam sanção do governador


17/12/2008 10:42

Compartilhar:

Deputado Bruno Covas aguarda sanção de projetos de sua autoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/BRUNO COVAS PROJETOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dois projetos do deputado Bruno Covas (PSDB) já aprovados pela Assembléia Legislativa de São Paulo, seguiram para o Palácio dos Bandeirantes para serem sancionados pelo governador José Serra.

Um deles sugere a inclusão da "Cãominhada", evento realizado em Santos desde 2005, no Calendário Turístico Oficial do Estado. O encontro tem por finalidade reunir os cães e seus proprietários, visando uma grande confraternização e pregando, de forma lúdica, a democracia e a miscigenação, além de orientar sobre como deve ser a convivência pacífica e higiênica entre animais e seres humanos.

"A "Cãominhada" deixou de ser uma festa apenas local. Já se tornou uma festa da Região Metropolitana da Baixada Santista e do Estado de São Paulo, pelo número de turistas que se deslocam apenas para participar dessa confraternização. Festa que, aliás, busca tornar mais saudável a convivência entre os mais diversos tipos de cães, e seus donos, mostrando que a interação é possível, desde que haja democracia e respeito", justificou o deputado.

O outro Projeto de Lei presta homenagem a religioso em Jundiaí: dá o nome de "Dom Gabriel Paulino Bueno Couto" ao Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA). Trata-se de um religioso que exerceu o episcopado na Diocese daquela cidade até o ano de 1982, quando veio a falecer. A Ordem Carmelita, à qual pertencia, está trabalhando pela sua beatificação.

De acordo com as pessoas que conviveram com Dom Gabriel, um dos pontos centrais de sua obra foi a contribuição para a formação da juventude. Ele fundou movimentos e possibilitou a integração de um sem-número de jovens, num processo baseado na dignidade humana e espiritual, livrando-os de problemas sérios como o envolvimento com drogas e promiscuidade.

"Por estes motivos, entendemos justa e merecida a homenagem que a comunidade pretende prestar, e para a qual servimos de instrumento, elaborando com muito prazer o presente Projeto de Lei", informou Bruno Covas.



bcovas@al.sp.gov.br

alesp