Inaugurado Importômetro em solenidade do setor têxtil


18/01/2012 16:02

Compartilhar:

Chico Sardelli fala sobre setor têxtil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/CHICOsardelliIMPORTOMETRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo, participou, no dia 17/1, em São Paulo, do lançamento da campanha "Moda Brasileira: Eu uso, Eu assino!". No evento, também foi inaugurado o Importômetro, ferramenta que mostrará em tempo real quantos empregos são perdidos a cada centavo de dólar de importação de têxteis e confeccionados.

É uma ação inédita de mobilização nacional em favor do fortalecimento das empresas e em defesa dos empregos no setor, promovida pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e Sinditêxtil-SP (Sindicato das Indústrias Têxteis de São Paulo). Ao lado da indústria de calçados, as fábricas de tecidos e as confecções brasileiras estão entre as que apresentam maior déficit na balança comercial. De acordo com a Abit, a cada segundo são importados US$ 214 de têxteis e confeccionados. Em consequência, a cada minuto, um emprego deixa de ser gerado no País.

Outro objetivo da campanha é colher o máximo possível de assinaturas, para ser levado ao Congresso Nacional um pedido de tratamento especial visando um regime tributário competitivo para a confecção.(da)



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp