IML de Registro sai até novembro


02/08/2007 16:50

Compartilhar:

Samuel Moreira ao lado do secretário Marzagão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAMUEL MOREIRA IML REGISTRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião agendada pelo deputado Samuel Moreira (PSDB) nesta quarta-feira, 1º de agosto, o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Augusto Marzagão, anunciou que a licitação do prédio próprio do Instituto Médico Legal (IML) de Registro sairá até novembro. A construção de instalações adequadas para o instituto, que atende a todos os municípios do Vale do Ribeira, é uma das principais reivindicações da região.

O IML foi um dos assuntos tratados durante o encontro que, além do deputado, reuniu o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar) e prefeito de Juquiá, Quinco Soares, e os prefeitos Clóvis Vieira Mendes (Registro) e Eulálio Ilek (Pedro de Toledo), além do vice-prefeito de Cajati, Rozildo de Oliveira. Os prefeitos do Vale do Ribeira aproveitaram para solicitar medidas que ajudem a aumentar a segurança na região.

O prefeito Clóvis Vieira Mendes, por exemplo, solicitou três novas bases comunitárias da Polícia Militar e o secretário se comprometeu a analisar o pedido. Marzagão também ficou de estudar a liberação de recursos para construção de uma delegacia de polícia em Cajati, já que a unidade funciona em condições precárias. O vice-prefeito da cidade pediu também aumento do efetivo e novas viaturas para as polícias civil e militar.

Quinco Soares reivindicou a reforma da cadeia pública e pediu novas viaturas para as duas polícias. Também foi entregue ao secretário a reivindicação de Cananéia: instalação de policiamento permanente no bairro Porto Cubatão, na área continental do município.

Samuel e os prefeitos também propuseram a ampliação das turmas do programa Soldado Temporário na região. Por meio deste programa, jovens realizam trabalhos administrativos (internos), enquanto os policiais ficam livres para o policiamento nas ruas. O ex-vereador Azarias Sanches, de Juquiá, também participou do encontro.

samuelmoreira@al.sp.gov.br

alesp