Rede Bandeirantes recebe homenagem na Assembléia Legislativa

DA REDAÇÃO
Em homenagem aos 35 anos de fundação da Rede Bandeirantes de Televisão, o deputado estadual Luís Carlos Gondim (PV) realizou sexta-feira passada, 14/6, a partir das 20 horas, uma sessão solene no plenário Juscelino Kubitschek.
A TV Bandeirantes foi fundada no dia 13 de maio de 1967 e iniciou suas atividades como Canal 13 de São Paulo. No decorrer das três últimas décadas transformou-se numa das mais importantes redes de televisão do Brasil, tendo retransmissoras nas principais cidades do país.
"É uma imensa honra prestar esta homenagem à Rede Bandeirantes de Televisão, que ao longo de sua história foi consolidando sua credibilidade junto ao público, graças a uma programação calcada no profissionalismo sério, competente e de grande qualidade", elogiou o deputado Gondim.
O parlamentar também fez questão de destacar o nome de João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Televisão. Saad, falecido em outubro de 1999 (e velado nesta Casa), foi o principal responsável pela expansão das empresas do grupo, constituído por empresas de capital exclusivamente nacional.
"O Grupo Bandeirantes é formado por várias empresas como rádio, televisão, o canal 21 (UHF) e a Band Music, e sua sede está situada em São Paulo. A Rede Bandeirantes é um símbolo de muito orgulho para todos os paulistas e é uma das mais importantes referências da comunicação brasileira", enalteceu o parlamentar.
Também discursaram Fábrício Alberto Correia, jornalista e professor, que informou que a emissora foi pioneira na realização de debates políticos, sendo referência em matéria de esportes, e que seu fundador foi há um só tempo "testemunha ocular e protagonista da História"; Antonio Fernando Pinheiro Pedro, diretor da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas; Marcelo Ortiz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Guaratinguetá, que recordaram os vários programas e artistas que atuaram na emissora; Danilo José Toledo, prefeito de São Luís de Paraitinga, que falou de sua amizade com João Saad, que tinha fazenda naquela região. Marcelo Parada, vice-presidente da Rede Bandeirantes, representou a direção da emissora, e informou a adoção das cores verde e amarela no logotipo da emissora, evidência de sua nova identidade.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações