Deputado discute conselho político do mandato
O conselho político é um instrumento permanente de contato com militantes, lideranças partidárias e de entidades que apoiam o mandato, e tem o objetivo de debater e buscar soluções para os problemas apresentados, e, principalmente, compartilhar as responsabilidades.
Nesta quinta-feira, 29/9, o mandato do deputado José Candido (PT) esteve reunido, na sede do PT de Suzano, para discutir a formação do conselho político do mandato no Alto Tietê.
Entre os presentes, secretários municipais e o chefe de gabinete da prefeitura, André Rota Sena, que representou o prefeito Marcelo Candido. Também participaram da reunião os vereadores Quitéria David e Derli (presidente do partido no município).
Segundo André, "A luta do PT é contra o status dominante, o governo Lula alterou a correlação de forças internacional e nacional com a distribuição de renda, por exemplo. E o mandato do Candido tem esse propósito, tem essa cara, governo e mandato têm um sentido fundamental do ponto de vista de resistência e da ofensiva popular".
José Candido falou da sustentação que o conselho político dará ao mandato e do seu significado enquanto instrumento popular, "para construir um mandato com "pé no chão" é preciso ter vários membros, e vocês vão me ajudar muito com a organização das comunidades, com os contatos com os deputados federais, e eu tenho certeza que esse mandato vai ser melhor do que o primeiro", declarou. (pm)
josecandido@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações