Nomeados mais de 14 mil novos professores


06/01/2012 10:31

Compartilhar:

Alckmin e Caramez trocam cumprimentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/Caramez14473professores.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou, dia 04/01, da solenidade de nomeação de 14.473 professores que concluíram o curso de ingressantes na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP). Nomeados pelo governador Alckmin, os educadores deverão começar a lecionar nas escolas estaduais neste ano. O evento teve ainda nomeação de 993 agentes de organização escolar, 1.149 oficiais administrativos e 245 executivos públicos. Os secretários estaduais Herman Voorwald (Educação) e Sidney Beraldo (Casa Civil) também participaram da solenidade.

"No ano passado já foram 9,9 mil professores concursados efetivados e, até o final deste semestre, vamos chamar mais 9 mil professores do concurso público para fazer a Escola de Formação de Professores e assumirem no início do ano que vem. Um ganho extremamente importante", disse o governador.

"São Paulo tem dado importantes exemplos para o Brasil e a Assembleia Legislativa tem sido uma parceira firme do Estado", explicou o deputado que destacou também três importantes leis aprovadas pela Assembleia Legislativa e sancionadas pelo governador durante o evento, referentes ao novo modelo de Ensino Médio de tempo integral, à "quarentena" para contratação temporária de docentes e à reestruturação administrativa da Secretaria da Educação. "Estou orgulhoso por fazer parte deste governo sério que tem se empenhado muito para trazer boas novas para o povo de São Paulo", concluiu Caramez. (pm)



Jcaramez@al.sp.gov.br

alesp