Solenidade na Assembleia homenageia corretores de seguros do Estado


14/09/2010 19:03

Compartilhar:

Solenidade homenageia corretores de seguros do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2010/Sol Corretor13set10ZED (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2010/Sol Corretor13set10ZED.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), a Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 13/9, sessão solene para homenagear os corretores de seguros do Estado de São Paulo. O evento contou com a presença do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo (Sincor), Mario de Almeida Santos, do vice-presidente da Federação Nacional de Corretores de Seguros, Leôncio Arruda, além do deputado federal José Carlos Stangarlini (PSDB/SP).

Capez lembrou que o Sincor foi fundado em 6/2/1934, quando corretores e inspetores se reuniam na Câmara de Comércio Exportador, no centro da capital paulista. A profissão de corretor foi regulamentada em 29/12/1964. A partir da década de 1980, a corretagem começou a expandir-se para o exterior. "As ações do Sincor sempre se pautaram pela valorização e defesa da categoria. A maior tranquilidade para o consumidor na hora de assinar um contrato de seguro é a presença do corretor", afirmou Capez, destacando que é o Sincor que dá amparo à formação do corretor.

Corretor há 40 anos, Stangarlini disse que durante sua gestão como deputado estadual fazia as solicitações para homenagear os corretores. "Agradeço ao deputado Capez pela iniciativa desta sessão", afirmou o deputado federal que é autor do projeto de lei que cria o Dia Nacional dos Corretores de Seguros.

Segundo o presidente do Sincor, há 5.200 corretores na capital paulista e 6.200 no interior do Estado. A atividade envolve direta e indiretamente mais de 50 mil profissionais e abrange os segmentos de seguros de veículos, de saúde e de previdência privada, entre outros. Nos sinistros com DPVat, o Sincor atende diariamente 450 pedidos de ressarcimento e já celebrou convênio com a Polícia Militar do Estado de São Paulo para que os boletins de ocorrência passem a indicar os endereços do Sincor para atendimento aos usuários do DPVat, "o maior seguro social do mundo".

Mario Almeida agradeceu ao deputado Capez pelo projeto de lei que obriga a presença de um corretor no ato de assinatura de contratos de seguros.

Mario Almeida e Leôncio Arruda receberam placas em homenagem à sua atuação em favor da categoria.

alesp