Deputados eleitos


25/11/2010 21:21

Compartilhar:

Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/Aldo Demarchi01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário da Assembleia publica o perfil dos deputados eleitos para o Parlamento paulista. As informações foram fornecidas pelas assessorias dos futuros parlamentares.



Aldo Demarchi

Rio Claro



Técnico industrial e administrador de empresas, Aldo Demarchi (DEM) teve início de sua vida política com a eleição a presidente do diretório acadêmico da Escola Técnica Getúlio Vargas, que teve continuidade com sua atuação na faculdade. Em 1976, foi eleito para a Câmara Municipal de Rio Claro.

Chegou à presidência da Câmara, em 1982, assumindo no mesmo ano o cargo de prefeito. Em 1992, foi eleito vice-prefeito de Rio Claro e, por força de lei, assumiu o cargo de prefeito, em 1993. No ano seguinte, foi eleito deputado estadual e ocupou a vice-presidência da Comissão de Finanças e Orçamento. Presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário.

Foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. Foi relator da CPI das Financeiras e membro da CPI dos Combustíveis. Fez parte da Comissão de Agricultura e Pecuária e presidiu a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia. É atualmente o 2º secretário da Mesa Diretora da Casa.

Na eleição deste ano, teve sua base eleitoral ampliada, dos 86.672 votos obtidos, 55.672 foram distribuídos por mais de 450 municípios, os outros 31 mil se concentraram na cidade de Rio Claro, sua base eleitoral original.

Tem alguns projetos em tramitação que gostaria de ver aprovados, como o que incentiva o uso de sacolas retornáveis em substituição aos sacos plásticos; o que implanta o cultivo de hortas nas escolas estaduais; o que reduz o ICMS na compra de caminhões por motoristas autônomos; e o que permite o pagamento do IPVA em seis parcelas, entre os meses de janeiro e junho.

Demarchi teve aprovado projeto que se transformou na Lei 9.864/1997, que permitiu às farmácias e drogarias a execução dos serviços de inalação e medição de pressão. O estabelecimento de convênios entre o Estado e associações que assistam alcoólatras e usuários de drogas; a proibição da fabricação e comercialização de cerol; a criação do programa estadual de lazer e esportes para portadores de deficiência física, sensorial ou mental; obrigatoriedade da identificação dos usuários dos serviços de transporte coletivo intermunicipais de passageiros; o incentivo ao sistema orgânico de produção agropecuária e industrial; e o programa de Moradia do Idoso " Vila Dignidade também estão na lista dos projetos aprovados pela Assembleia.

alesp