Entrega de santinhos e propostas, corpo a corpo com os "eleitores", debates acalorados e muita dedicação. Assim, os estudantes do sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera Jundiaí realizaram uma "campanha política", nesta quinta-feira (10), durante a Semana de Comunicação da unidade de ensino. Convidado para fazer parte da banca avaliadora, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) afirmou ter ficado impressionado com o alto nível dos trabalhos realizados pelos universitários. "Foi um prazer conhecer os alunos e poder avaliar as apresentações dos grupos. Todos demonstraram excelente desempenho, inclusive nos debates e apresentação de propostas por parte dos candidatos", destacou Bigardi. Divididos em seis "agências de publicidade", os grupos tinham como missão desenvolver uma campanha política para candidatura à Presidência da República. "Eles tiveram de definir quem seriam seus candidatos, quais as metas e objetivos a serem atingidos, criar os materiais gráficos e vídeos institucionais, além de prepará-los para um debate diante da plateia", explicou Emerson Gomes, um dos coordenadores das Atividades Práticas Supervisionadas. Os seis postulantes ao cargo de presidente do Brasil " quatro homens e duas mulheres " defenderam bandeiras políticas como saúde, meio ambiente, sustentabilidade, esportes, tecnologia e educação. pabigardi@al.sp.gov.br