Audiência pública sobre os cortes na energia elétrica
Da assessoria do deputado Orlando Morando
Na Câmara Municipal de São Bernardo ocorreu, pela 3ª vez, uma audiência pública em que se discutiu a atuação da empresa Eletropaulo nas áreas mananciais. A audiência aconteceu no dia 5 de junho e nela estiveram presentes membros da diretoria da Eletropaulo, os vereadores Edinho Montemor, Osvaldo Camargo, Ramos de Oliveira, Aldo Santos, Laurentino Hilário, Toninho da Lanchonete, Tião Matheus, Fátima Araújo, o deputado Orlando Morando e o diretor da Comissão de Serviços Públicos de Energia Elétrica (CSPE), Moacir Trindade, que prestou esclarecimentos a todos presentes.
Segundo Orlando Morando, o discurso de Trindade baseou-se na postura que a empresa Eletropaulo vem adotando ultimamente e, em outras palavras, não satisfez e nem sugeriu providência imediata aos munícipes.
Os vereadores entraram em debate e não conseguiram muitos avanços, pois, sempre de acordo com o deputado, "não adianta fazer demagogia, a anistia não será negociada, o que devemos impor é uma postura mais correta e a regularização dos prazos e relógios". O vereador e presidente da comissão especial, Edinho Montemor, pressionou o diretor da CSPE para que sugerisse uma solução imediata.
Os vereadores e munícipes encaminharão novamente um documento ao governo, aos partidos, aos deputados estaduais e federais com relatos sobre a lei de regularização e um relatório sobre o que acontece atualmente nas cidades do ABC e demais municípios do Estado.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Instituto Histórico Militar homenageia agentes de segurança em cerimônia na Alesp
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Deputado propõe programa que conecta jovens e idosos para inclusão digital no Estado de São Paulo
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações