Circuito interno de TV nas escolas estaduais de Amparo

A Secretaria da Educação informou que estuda a possibilidade de implantação de circuito de câmeras de TV (CCTV) nas escolas estaduais de Amparo. A solicitação, apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), também atende ao pedido do presidente local do Conselho de Segurança, Luiz Jacob. A instalação do CCTV aparece como alternativa no combate ao crime.
No argumento apresentado, Edmir Chedid afirmou que a vigilância através do CCTV torna-se necessária diante das estatísticas que comprovam o expressivo aumento da criminalidade no entorno das escolas públicas. Ele declarou que a implantação poderá inibir a ação de criminosos. "O CCTV não irá colocar fim ao problema. Mas tenho certeza de que poderá dificultar e até desencorajar a ação de marginais", disse.
Para o presidente do Conselho de Segurança, Luiz Jacob, o circuito de câmeras poderá oferecer subsídios ao patrulhamento escolar realizado pela Polícia Militar. "Estamos falando do interesse de funcionários, de professores e de pais ou responsáveis por alunos que acreditam na instituição escolar", destacou.
Em resposta à solicitação, a Secretaria da Educação informou que está se empenhando para viabilizar a implantação do CCTV nas unidades escolares. "No entanto, não se trata apenas da implantação, mas da viabilização de um sistema de monitoramento remoto que permita diminuir os riscos de ocorrências em áreas de vulnerabilidade", destacou a assistente da Coordenadoria de Ensino do Interior, Maria Nazareth Cardoso.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações