Reunião com a ministra da Pesca e Aquicultura


10/02/2011 15:16

Compartilhar:

Enio Tatto e Ideli Salvati<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ENIOTATTOPESCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira (8/2) o deputado Enio Tatto e outros deputados da bancada do PT se reuniram com a ministra da pesca, Ideli Salvati.

Enio Tatto colocou, entre outros assuntos, a preocupação com a necessidade de políticas que ajudem a aumentar a quantidade e a qualidade do pescado no Estado de São Paulo. Para o deputado, é preciso agilizar os processos de licenciamento ambiental para produção de peixe no Estado, respeitando, evidentemente, a legislação e implementando políticas sustentáveis de pesca.

Na opinião do deputado, "é preciso que se faça uma forte cobrança sobre o Executivo para que o processo de concessão de licenças seja mais rápido e para que haja políticas em âmbito estadual de proteção das colônias de pescadores e da atividade da pesca de maneira sustentável". Enio destaca ainda a preocupação com a chamada pesca de arrastão executada por grandes pesqueiros e que é altamente nociva à fauna aquática.

A ministra ressaltou a iniciativa do ministério de tentar reverter a tendência de queda na produção de peixes no Estado de São Paulo. "Com o trabalho conjunto na área de pesquisa e na agilidade nos licenciamentos, nós poderemos, fazer com que a curva, que no Estado de São Paulo é declinante, seja revertida rapidamente".



eniotatto@al.sp.gov.br

alesp