Semana da Enfermagem em Bauru

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no dia 16/5 da cerimônia de encerramento da Semana da Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) "Rodrigues de Abreu", em Bauru.
Em seu rápido discurso, Pedro Tobias lembrou da luta pela implantação da referida unidade de ensino médio técnico-profissionalizante e de sua importância no processo educacional da cidade e da região. "Na época, houve muita resistência quanto à escolha do prédio que iria abrigar a Etec, assim como também aconteceu com a Fatec. Mas, felizmente, a luta valeu a pena e hoje temos duas importantes conquistas para a nossa região", ressaltou o deputado, diante de uma platéia formada por cerca de 300 alunos da própria Etec, do Liceu Noroeste, do Senai e do Instituto Ana Nery.
Aproveitando a presença maciça de estudantes do ensino médio, Tobias também comentou sobre o Programa de Expansão do Ensino Profissional do Estado de São Paulo, lançado no início de 2007 pelo governador José Serra. "Para o segundo semestre deste ano estão sendo criadas mais de 6.500 vagas nas Etecs, o que representa um crescimento de 22,5% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Nas Fatecs, o salto foi ainda maior. Mais de três mil novas vagas foram abertas nos cursos tecnológicos para o segundo semestre deste ano, um crescimento de 72% em relação ao primeiro semestre de 2007. Esses números mostram o compromisso do governador Serra com o objetivo de dobrar o número de matrículas nas Etecs e Fatecs, inclusive com a instalação de duas novas unidades da Fatec aqui em Bauru e em Lins", salientou o deputado no encerramento do evento.
ptobias@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações