Novos trens para a Linha 8

Na quinta-feira, 24/2, o deputado João Caramez (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na cerimônia de entrega de três novos trens para a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi/Amador Bueno), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A entrega foi realizada na Estação Júlio Prestes e contou com a presença do presidente da CPTM, Mário Bandeira, e do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda.
"Essa é a realização do sonho de milhões de habitantes que necessitam do transporte público", disse Caramez, ressaltando o importante trabalho desenvolvido ao longo das administrações de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra para a melhoria do transporte público paulista. Objetivo do deputado, a melhoria da Linha 8 contempla também a reforma e ampliação de estações e a reformulação do trecho Itapevi/Amador Bueno.
De acordo com a CPTM, com a entrega dessas três unidades, o número de novos trens em funcionamento chega a 43, todos com ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual (monitores de vídeo e displays) e total acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
"Até o mês de junho, serão mais 15 trens com oito carros cada, 120 carros a mais. E até o ano que vem 62 trens a mais, com oito carros cada um, quase 500 carros a mais. Então, na Linha 8, o intervalo entre trens no horário de pico será reduzido de sete para quatro minutos", disse o governador.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações